quinta-feira, 8 de julho de 2010

E foi acontecendo assim

Eu era criança e assisti um filme da Lassie. Me lembro que fiz um escarcel pedindo pra mãe ligar pro meu pai no trabalho dele pra ele me deixar ficar aquele dia sem ir pra aula porque ia passar a Lassie na TV.
Só que naquela época eu nem sabia ou conhecia ninguém que fosse criador ou tivesse uma fêmea que pudesse dar filhotes. Uns anos se passaram e um primo meu comprou um casal de collie, pois ele queria ganhar dinheiro "tirando cria", e foi aí que eu ganhei minha primeira Collie. Adivinha o nome dela? Original que só, LASSIE.
Depois da Lassie veio o Duque, aí vieram em sequência a Tila, Hannah, Bunny e Queen.
Lembro até hoje que na época eu era bem leiga e achava que era o pedigree que fazia o collie lindo e peludo que eu via nas exposições custar mais caro, mas eu só tinha a Lassie e o Duque na época e ia assistir as exposições que aconteciam sempre no Shopping Mueller.Lassie e Duque eram lindos, claro, eram meus, mas não tinham nem metade da pelagem abundante dos cães que eu via nas exposições. Lá eu conheci criadores da época, Campus, Guilherme. O Guilherme tinha uma fêmea maravilhosa, tricolor, e eu até queria um filhote dela mas ela era famosa nas pistas e tinha reserva de filhotes, o preço era bem mais caro do que poderia ser pago..e eu continuei com a Lassie e o Duque. Depois que a Lassie morreu ficou o Duque, que teve de ser sacrificado aos 14 anos, aí veio a Tila, que morreu aos 9 meses de uma pancreatite muito mal explicada. A seguir veio a Hannah, daí ganhei de presente a Bunny e agora tenho a Hannah, Bunny e a filha da Bunny que é a Queen. Isso tudo pra falar resumidamente, claro. Quem quiser saber da história individual de cada cão visite o blog do canil que está aí exatamente pra isso. Da necessidade de mostrar meus cães em boas fotos eu fui praticando a fotografia com a câmera de filme de rolo, até chegar na minha profissional Canon que uso atualmente. Depois de começar a perceber como fazer as fotos, fui tomada pela vontade de aprender a fazer efeitos bonitos nela, colocar molduras, fazer montagens e eu conheci um programa chamado Photofiltre, que usei por muitos anos até o dia que me convenci de que era capacitada a usar o photoshop, depois de ter aulas de photoshop na faculdade. Aí a gente não quer mais fazer somente moldurinhas e montagens que pegamos prontas por aí, e assim fui aprendendo a construir as molduras em que fazia minhas montagens. E onde os collies entram nisso? Bom, elas até hoje são minhas divas e me servem de modelos. E com a faculdade eu estou aprendendo CSS e HTML, que na maioria das vezes pratico montando o que poderiam ser modelos de sites para o meu canil ou para algum canil que se interesse.
Abaixo algumas fotos das dogs, minhas modelos que adoro e me inspiram, impedindo que nos momentos que as matérias da faculdade ficam mais difíceis eu jogue a toalha.

Essa é a Queen, filha da Bunny 

















Essa é a Bunny













 


Essa é a Hannah