sábado, 30 de março de 2013

Muitas coisas

Bastante coisa aconteceu. Umas para o bem, outras nem tanto.
Uma das boas foi a aquisição do Elvis, minha segunda calopsita. Sobre ele você pode ler clicando aqui.
A outra coisa quase boa foi que recebi um email chamando "venha trabalhar na empresa X", de telefonia celular. Aceitei o convite, fui fazer treinamento e então tive a infeliz descoberta de que não era bem assim. Era uma franquia da empresa X, ou seja, a chance de crescimento na empresa era bem menor. Fiz os dois dias de treinamento, levei o uniforme pra casa e no dia seguinte comecei, lá no shopping São José dos Pinhais. Só que a coisa ficou assim, pra chegar dentro do horário e não levar desconto por atraso a única maneira possível era indo de carro. Com o que já havia gasto nos 2 dias de treinamento em combustível e estacionamento - R$70,00 e R$60,00 respectivamente -  somado ao custo de colocar meu carro no tal shopping diariamente, no final do mês ia me sobrar R$20,00. Cheguei a esse valor depois de fazer as contas, gastaria uns R$15,00 POR DIA em estacionamento. O valor pra lojistas, e não os funcionários dos lojistas, era de R$90,00 mas as vagas estavam lotadas e eu teria que entrar numa fila de espera sem previsão de abertura de vaga. Ok trabalhei nesse dia, e no dia seguinte pela manhã liguei no RH e pedi pra sair. Uma que vender celular não é meu forte, senti isso no treinamento. E outra é que "pagar para trabalhar" não rola. Fico com o webdesign mesmo, afinal tenho todos os livros, tenho contato com os colegas e professores da faculdade. Digitar códigos não é meu maior forte, mas certamente é  infinitamente mais fácil de fazer do que vender celular, plano de telefonia móvel e ainda me permite estar perto da família, já que posso fazer tudo no meu notebook, esteja onde estiver. Um dos instrutores do treinamento até fez um comentário bem apropriado de que "o que quer da vida" nem ele sabe, mas o que ele NÃO QUER ele sabe muito bem. Pois bem, trabalhar em shopping e com telefone celular é algo que descobri que não é minha praia.
Nada contra o pessoal da loja, nada contra a gerente, nada contra as pessoas que deram treinamento. Mas vender celular, planos de telefonia, planos web realmente não me despertou aquele "tchan" empolgação , e fazer o que não gostamos não compensa. Mas passar um email em nome da empresa X, aí você chega lá e é franquia... bom, nem falo mais nada, senão isso aqui fica muito longo. Se você já se sentiu tapeado antes de começar o trabalho, nem vá... melhor para você!