terça-feira, 12 de março de 2013

2013 chegou

O ano chegou, a faculdade acabou, até de carro a gente trocou e o emprego? Cadê o bendito do emprego?
Bom, tá complicado. Qualquer moleque piá de prédio trabalha por menos do que eu gostaria que fosse meu "salário mínimo", e pior ainda... por serem verdadeiros nerds gênios sabem muito mais do que eu na área de web.
Aí eu cadastrei meu curriculum e minhas habilidades em sites de RH. De vez em quando aparece um convite a um processo seletivo.
Aí vem de novo o sentimento sofrimento de ter feito tudo errado. Cursos errados, faculdade errada. Pra conseguir o cargo de vendedor interno, por exemplo, não precisa ter mais que ensino médio. E eu? Tenho curso superior pra que isso me desqualifique até na hora de tentar uma vaga na área de vendas? Ou se o cargo exige alguma escolaridade extra já pede também uns 5 anos de experiência na área e etc etc etc.
Conclusão, vou voltar para meus livros de HTML, CSS e derivados programatíceos voltados para a web, atualizar meus conhecimentos e tentar uma vaga na área em que me formei, antes que eu acabe desesperada recorrendo à venda de produtos por catálogo... pelo menos pra ter algum no bolso... embora pense que não mereço passar 3 anos estudando e pagando mensalidade pra vender batom.
Não tenho dinheiro fundos pra sequer fazer algum pós ou especialização na área em que me formei, e a vida não tem baixo custo.
Vi que alguns ex colegas da faculdade sequer estão trabalhando na área também, exceto os moleques que mencionei acima.  Mas não me interessa fazer curso de florais, de cores da aura, curso de pensamento positivo como alguns acabaram fazendo. Me interessa trabalhar e ganhar meu dinheiro.
Semana passada recebi um convite a mais uma entrevista pra trabalhar vendendo equipamentos eletrônicos numa loja de um shopping da Região Metropolitana de Curitiba. Nesse email era solicitado que eu respondesse quanto ao interesse e a preferência de horário. Respondi que prefiro o da manhã, ainda mais sendo em shopping, porque já trabalhei em shopping e o tranco é puxado! Fui na entrevista, me saí super bem. Dois dias depois recebo um torpedo no celular pois é nem um telefonema solicitando que eu fosse novamente ao shopping falar com a gerente. Fui, esperei que ela retornasse do almoço e ela me disse que o RH de São Paulo me ligaria pra marcar exame admissional e treinamento pra depois eu ir trabalhar com ela na loja. Isso foi no dia 8 de março. Já estamos no dia 12 e meu telefone sequer tocou... nem de casa, nem celular.
Resumindo, a pessoa tá procurando emprego porque precisa e ainda é tratada dessa forma... descaso total.
A meu ver e de todas as pessoas com quem comentei esse ocorrido, isso é DESCASO e o melhor é continuar procurando por um trabalho.
Na próxima vida quero nascer "jogador de futebol", ganhar 150mil euros/mês pra mal saber assinar meu nome e ainda estaar sempre sendo idolatrado por milhões de pessoas. Ou então por favor né Deus, me bota numa família dessas onde a gente nasce riquinho... hahahah!