sábado, 16 de julho de 2011

Alterações na grade

Então... na última vez que postei aqui reclamei da falta de organização da faculdade, onde o professor me fala que não estou reprovada em sua matéria, eu peço revisão do histórico, não resulta em nada aí o coordenador diz que é pra ir falar com o professor, e este me diz que é pra falar com o coordenador. PALHAÇADA TOTAL... alunos pra eles são apenas uns otários que vão lá pagar os salários deles, e que quando ficam com o histórico todo errado aí o problema não é de ninguém... mas ai de mim se não pagar a maldita mensalidade, né?!
Pois... continua tudo na mesma. Pior, pra falar a verdade.
Mudaram nosso PI semestral (projeto Interdisciplinar) para o tal do PIM, que pra resumir as coisas, engloba tudo que já tivemos que fazer nos PIs anteriores e mais o que vamos aprender nesse último semestre do curso. Mudara, assim, deliberadamente... ignorando o Artigo quinto da Constituição que diz "Ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer algo, senão por força de lei". Tudo aquilo que a gente já fez, vamos...segundo a super dica do nosso coordenador do curso, "apenas copiar e colar", e continuar assim... fazendo um trabalho "inhãnha", num curso "inhãnha de uma faculdade mais "inhãnha ainda.
Professores do semestre que se foi avisaram que o PIM talvez voltasse, e até nosso último PI já foi feito nos "moldes"do PIM.
Ok, passada a reunião com o coordenador e o diretor da unidade, que resultou em muita falação pra nos convencer que o PIM não será o "bicho de sete cabeças", no dia seguinte fomos fazer a prova de "reconstrução"do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizado). Chegamos lá ninguém sabia em qual sala era a prova, e a professora aplicadora além de ser muito mal educada conseguiu me entregar a prova errada e fazia o maior estilo "Olha, se isso tá errado o problema não é meu, só vim para aplicar a prova." Aí outros alunos de outros cursos ficaram revoltados, gravaram vídeo, fizeram abaixo-assinado e a prova foi cancelada, com possibilidade de remarcação em agosto. Deu vontade de ir exigir o $$ do estacionamento que eu estava pagando à toa, pra ir fazer uma prova que não aconteceu.
É engraçado, antes de fazer faculdade eu via na TV quando alunos ficavam revoltados com o descaso das faculdades, e pensava que os alunos é que eram exagerados... hoje estou "do outro lado"e vejo que realmente se não nos impomos, as faculdades fazem conosco o que querem ... inclusive no caso do AVA, eu nunca consegui acessar e enviar as atividades poucas que consegui abrir... aí eles em vez de dar um jeito no sistema que não funciona, fazem o mais fácil, que é reprovar os alunos que "não fazem o AVA" ( é claro, muitos como eu não estão conseguindo acessar pra fazer as tais atividades à distância ) e cobrar novamente pela porcaria da disciplina...  os otários dos alunos que paguem!
Essa faculdade anuncia em rádios conceituadas, como , por exemplo, a CBN. Então pra eu não me complicar xingando os caras aqui no blog, sintoniza na FM90.1 que logo vai notar de qual faculdade eu falo.
Só sei de uma coisa... se no primeiro semestre desse curso eu  tivesse conhecimento desse descaso e dessa incompetência toda, eu não teria de jeito nenhum realizado matrícula nessa "instituição".

Fora a faculdade, no "restante" vai tudo bem... exceto pelo sumiço das redes sociais que já deixou alguns contatos que considero queridos chateados com meu desaparecimento, e também um engraçadinho (ou engraçadinha?) que copiou na cara dura o logotipo que fiz para meu canile saiu usando em uns anúncios numa famosa rede social que é mais popular entre brasileiros... aí a pessoa fez uma modificação bem, mas bem tosca, e virou a imagem horizontalmente em 180 graus, de certo achando que eu não fosse notar. Mas pra essa pessoa folgada já dei meu recado em minhas redes sociais, e não pretendo discutir.. o dia que eu achar alguém usando sem pedir foto dos dogs da pessoa também vou ficar quieta em vez de ir avisar que um otário está roubando a imagem de AUTORIA daquela pessoa. Afinal, se mesmo sabendo da zica que dá o assunto "direitos autorais" (será que sabe mesmo?) a pessoa copiou meu logo, então não sei se existe chance de conversar amigavelmente até convencer o infrator (ou infratora) a parar com essa putaria de usar imagem dos outros, né!? Mas que dá vontade de socar, ah dá! Só que não vou me estressar, por motivos que já disse... quando pegarem fotos da pessoa e saírem usando, eu não vi, não ouvi nem disse nada! Por isso que a cinofilia no Brasil não evolui... é um balaio de carangueijos mesmo e quando um está em boa situação, vem um invejoso e trata de levar a gente junto pro fundo do poço, fala sério!
Segue aqui também o "recadinho" que deixei nas minhas redes sociais para o ladrão de logotipos...