quarta-feira, 23 de maio de 2012

Retomando

Sempre tento prometer vir aqui e não reclamar tanto. Espero um dia conseguir cumprir essa promessa.
Se blog tivesse cheiro, esse daqui cheiraria a mofo... mas cedo ou tarde eu sempre dou notícias.

A faculdade ainda não acabou. Como o sistema de disciplinas online (EAD - Educação À Distância) teve problemas e muitos de nós fomos prejudicados por isso, ainda faltam algumas matérias para fazer que de virtuais passaram a ser presenciais. Ao menos agora vai acabar isso de pagar taxa pra "revisar competência" e nunca dar em nada, mas foi necessário deixar que um semestre passasse sem realizar a matrícula. Foi bom, falei com o coordenador e ele corrigiu os erros no histórico,assim fico devendo somente as disciplinas que realmente estou devendo.

Agora quero acabar essas disciplinas de uma vez, e tratar de fazer cursos que aprofundem os conhecimentos iniciados na faculdade(coitado de quem fica para sempre só com o aprendizado da faculdade, não vai saber muita coisa e vai sempre ser um faz tudo que não faz nada direito) . Penso que não vale a pena deixar escorrer pelo ralo todo o investimento que fiz na faculdade pra sequer trabalhar na área. Vou trabalhar na área, e ponto final.

Numa das postagens anteriores eu comentei que voltaria ao piano. De fato eu voltei, mas sem professor por enquanto, já que pra valer a pena pagar um professor eu teria que ter "todo tempo do mundo"pra ficar estudando piano. Não sou mais adolescente e a vida fez com que eu precisasse optar por ser alguém sem nada mais a fazer que possa ficar horas estudando piano, o que é complicado pra quem é casada e ainda tem investimentos a fazer pra ser uma boa profissional de Web Design. Toco piano sozinha, quando dá pra tocar. Se tenho dúvidas não tenho a quem recorrer, apenas os vídeos no Youtube e "olhe lá". Mesmo assim tenho conseguido bons resultados, pois fazer aquilo de que gostamos parece mais fácil, mesmo quando deveria ser difícil.

Muitas pedras rolaram, e veio um dia a curiosidade de pesquisar na internet quanto custa uma ave linda, a Cacatua. Pesquisando isso eu vi vídeos de araras, papagaios, calopsitas, cacatuas... e acabei me apaixonando pelas calopsitas. Resumindo... em vez de arcar com 20mil reais em uma cacatua, abracei a causa de adquirir uma calopsita, e tenho lido bastante sobre essa maravilhosa avezinha social, que por vezes parece pensar ser um cão andando atrás dos donos pela casa e assoviando melodias.  Eu precisava com urgência ter um bichinho comigo no apartamento, mas não queria um cãozinho nem um gatinho, pois nos momentos que estiver fora de casa eles não perturbam a vizinhança. Então visitei 2 criadores de calopsitas. 
Na primeira visita eu já gostei dos bichinhos, mas achei um pouco "bravinhos" demais, e não eram anilhados, vinham de uma criação que achei meio desorganizada... optei por não comprar naquele dia. Eis que pesquisei bastante na internet e conheci um criadouro aqui de Curitiba que trabalha de modo diferente, com controle dos cruzamentos realizados e anilhamento dos filhotes, que são muito mais mansos do que os primeiros que conheci no outro criador. 
A resultante disso tudo não poderia ser outra, acabei comprando um filhote lindo. Ele ainda não chegou, pois ainda come papinha. Passou por uma fase alimentado pelos pais, agora está sendo cuidado manualmente pelo criador pra ser um animal de estimação perfeito, e daqui uns dias vou buscá-lo quando estiver sabendo comer sozinho as sementes.  Vai ser interessante postar aqui as curiosidades sobre "ter uma calopsita". Quem sabe o blog fica menos mofadinho, né?!

Abaixo a primeira foto dele comigo... com baixa qualidade por ser de celular, no dia que o conheci e escolhi.