quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A tecnologia ou a falta dela?

Todo dia eu penso: " quando postar algo no Sangue de Tinta, espero que não seja mais uma reclamação..." mas no andar da carruagem, infelizmente vim postar outra vez a minha insatisfação com a minha faculdade. Minha não, ainda bem...se fosse minha talvez não fosse tão ruim no funcionamento das coisas!

Poxa, a gente em pleno último semestre, em que iremos aprender Banco de Dados, e os computadores do laboratório de informática não estavam habilitando o MySql. Aí nosso professor foi lá na T.I e levou um tempão até voltar para nossa "sala de aula" com a notícia de que havia conseguido um outro laboratório onde poderíamos ter a aula.  Gostei desse professor, foi lá e brigou pelos direitos da turma até conseguir outro lab... no semestre passado bastava a internet travar e a turma era dispensada, pelo antigo professor.
Chegamos no "laboratório especial com tecnologia da Microsoft" que a faculdade tem, e vários dos computadores estavam marcados para não usarmos, porque não iriam mesmo funcionar.
Ô faculdade... que pouca vergonha é essa? Não bastam os equipamentos ultrapassados, agora vamos pagar pra ficar sem aula? Se essa é mesmo a tecnologia que tanto anunciam, é mesmo pra reclamar.
O AVA então, até agora NADA, não tem nada e já tem gente na turma dizendo que conseguiu entrar, mas não conseguiu abrir o curso pra ver se tinha atividade lá!(AVA= Ambiente Virtual de Aprendizado)
Estou certa, absurdamente certa, de que estou fazendo a faculdade e dela sairei sem saber tanto assim em comparação ao que alguns professores nos dizem que são "micreiros e pilotos de software".
Espero que tudo corra bem nesse semestre, porque depois dessa faculdade quero fazer fotografia, e curso de photoshop numa escola que é certificada pela Adobe, porque tenho certeza de que só com o "aprendido" na faculdade eu vou sempre ficar pra trás na hora de conseguir emprego na área.
Tem horas que a gente cansa desses cursos "da hora"... já fiz cursos Instrumentação Cirúrgica, Técnico em Instrumentação Cirúrgica, Banho e Tosa...
Como instrumentadora nunca consegui nada, porque as escolinhas vagabundas(em Curitiba nenhuma presta, garanto, prometem estágio remunerado e emprego no final do curso e não é beeeem assim não) ensinam o método clássico, com bisturi e tripas de fora durante a cirurgia, e quando ia procurar equipe pra trabalhar eles queriam que soubesse instrumentar por vídeo e precisava ter carro, coisa que eu não tinha! Ainda por cima queriam que, mesmo sem prática de cirurgia por vídeo, tivesse agilidade ninja no manuseio dos equipamentos, mas quando a gente colocava a mão no equipamento ficava todo mundo palpitando como fazer pra não estragar, um saco! Como tosadora eu consegui emprego antes mesmo de concluir meu curso, por ter sido a melhor aluna da turma, mas o empregador pagava mal e obrigada ao desvio de função (pagar contas pessoais dele na lotérica, outras contas no banco, buscar e levar A PÉ os cachorros para o banho, entregar ração , manter a loja limpa, buscar almoço para o chefinho) e além de ser um salário mínimo, ele dava somente o VT, e eu comeria o VT mesmo, ou tiraria do bolso pra poder almoçar. Aí quando pedi a conta, uns 10 dias depois de começar naquele pet shop, eles quiseram pegar a comissão (era dado 20% do serviço de B&T como comissão) eles queriam dar 15% pra me dar "um troco a mais" pra almoçar. ok, saí de lá e fui tentar trabalhar com isso em casa... mas sem instalações adequadas e sem carro pra buscar e levar os cachorros, fali antes de executar a idéia!
Quer dizer, meu repertório de tentativas e erros está ficando maior. Eu fazia cursinho pra tentar Veterinária, eis que a maldita faculdade apareceu lá dando a inscrição sem custo nenhum, e a tolinha aqui entrou nessa fria. Deveria ter ficado no cursinho e feito vestibular de veterinária, talvez agora estivesse mais feliz, ou também reclamando da greve...rsrsrs.