sábado, 26 de março de 2011

Mais um semestre que chegou!

O semestre anterior passou, entramos em férias e agora a moleza acabou!

Os professores demonstram saber muitíssimo das disciplinas que lecionam, mas também parecem ser bem mais intolerantes quanto a atrasos e a celulares tocando no horário de aula. Nada que a gente não se adapte.
Apesar disso tem também MUITO blábláblá no lugar de aula.


Fora da faculdade a vida vai bem melhor, até meu carro já comprei e estou tendo que dirigir bastante com ele, assistida por meu pai. Explico rapidinho o motivo: tenho CNH desde março de 2006, e desde então se peguei umas 5 ou 6 vezes no outro carro que meu pai tinha antes, foi muito. Ele está me dando as dicas na direção e aos poucos já estou dirigindo bem melhor. Não demorará muito e logo me sentirei mais confiante até mesmo para ir de carro para a faculdade. A prova de que as ajudas que meu pai tem dado estão tendo efeito foi dias atrás, em que eu descia por uma principal e quase chegando na esquina uma retardada num gol preto cruza a principal devagar e olhando para o outro lado. Eu instintivamente meti um pé no freio, o outro na embreagem e a mão com vontade na buzina. Tudo foi bem rápido, mas eu não perdi o controle do carro e consegui seguir o trajeto sem problemas. O que não gosto mesmo é da famosa "conversão à esquerda" pois o povo com a mania de aplicar insulfilm super escuro nos carros, acaba dificultando a manobra já que é preciso olhar pelos vidros dos carros que estão parados pra depois entrar à esquerda.
Além do mais, considero insulfilm escuro brega ao extremo.
Queria ter tempo de atualizar mais isso daqui, mas farei à medida que for possível.

Se beber não dirija, se tomar qualquer medicação veja na bula as restrições antes de inserir a chave na ignição, e nunca nunca nunca confie que por estar indo pela preferencial é só acelerar e ir, pois pode aparecer alguém, como a "retardada do gol preto".