quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Enfim o fim...

Estou escrevendo isso da sala de aula enquanto o professor não chega.
Não foi possível prosseguir com as postagens falando em PHP e MySql, pois o ritmo dos estudos passou a ficar mais corrido, embora eu pense que dizer isso é típico de brasileiro que sempre tem desculpa para tudo e não tem tempo porque deixa tudo pra fazer na "hora H".
Com o vai e vem, e a ausência de postagens neste blog e no blog do canil vieram e se foram algumas expectativas... entre elas fazer especialização em HTML e na parte de edição de imagens como o Photoshop e o Corel, pra que o investimento feito na faculdade que estou cursando não se perca. Depois veio a vontade de ser adestradora de animais, pois ainda sou convicta de que lidar com eles é bem mais simples e prazeiroso do que lidar com pessoas. Cães são simples, não reclamam, não falam mal de nós enquanto dormimos nem se aproveitam de nossa boa vontade. Mas será que eu mereço limpar sujeira de cachorro pro resto da vida?
Até que um dia, porque o computador estava ocupado, eu peguei a chave do piano e comecei a tocar - pra quem não sabe estudei por quase 3 anos e tive que parar porque a professora era particular, e na época eu já tocava no mesmo nível dela e para evoluir teria que entrar em um conservatório, mas era muito caro na época, então acabei parando. E no final das contas, pra falar mais resumidamente, uma das coisas que eu certamente vou fazer é retomar o estudo de piano. Há 20 anos atrás, quando eu era aluna da professora Viviane, existiam poucas escolas e conservatórios, mas agora tem bem mais opções a escolher, e com isso o valor da mensalidade ficou mais acessível e eu vou poder retomar. Desde que abri novamente o piano e tive que passar a me concentrar na leitura das partituras, notei ficou mais perceptível.
Vou voltar ao piano!
Mas uma coisa é certa: se 3 anos atrás eu tivesse persistido no preparatório para o vestibular, hoje talvez estivesse no terceiro ano de Veterinária, me sentindo bem mais feliz do que fazendo Produção Multimídia.
Vou voltar ao piano(que redundante dizer isso) e tratar de focar no que senti mais facilidade nessa faculdade, que foram o Photoshop, CSS e HTML.
É isso!
Até a próxima, e obrigada por ler.
Agora o professor chegou, vou voltar ao PHP!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Continuando com MySQL

Eu queria ter posto isso aqui antes, mas fiquei gripada e indisposta, então atrasei um pouco.
Bom, antes tarde do que nunca!
Novamente busquei fazer com que as imagens falem por si, sem necessidade de ficar explicando, senão isso teria que ser feito em um número muito maior de postagens, com poucas imagens e muita explicação que poderia acabar levando mais a confundir do que a compreender.
Para ver melhor os comandos basta clicar nas imagems e elas abrirão em tamanho maior.






As imagens não levam marca d`'agua, mas como fui eu quem as produziu, se for utilizar credite autoria, pra não ter problemas com isso, ok?

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Aprendendo um pouco sobre MySQL

Bom, como eu só uso este espaço para reclamar, quero aproveitar um pouco o blog de modo mais didático, então resolvi colocar aqui  de maneira ilustrada um pouco do que anotei na aula de Banco de Dados.
Por hoje as ilustrações sozinhas dão a definição, e espero na sequência conseguir trazer mais informações sobre o assunto, enquanto der tempo de fazer mais ilustrações para postagens futuras mas não vou prometer nada, pois a faculdade toma tempo, o cuidado com os cães também, e tenho casa, marido... por aí vai.






















































As imagens não levam marca d`'agua, mas como fui eu quem as produziu, se for utilizar credite autoria, pra não ter problemas com isso, ok?

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A tecnologia ou a falta dela?

Todo dia eu penso: " quando postar algo no Sangue de Tinta, espero que não seja mais uma reclamação..." mas no andar da carruagem, infelizmente vim postar outra vez a minha insatisfação com a minha faculdade. Minha não, ainda bem...se fosse minha talvez não fosse tão ruim no funcionamento das coisas!

Poxa, a gente em pleno último semestre, em que iremos aprender Banco de Dados, e os computadores do laboratório de informática não estavam habilitando o MySql. Aí nosso professor foi lá na T.I e levou um tempão até voltar para nossa "sala de aula" com a notícia de que havia conseguido um outro laboratório onde poderíamos ter a aula.  Gostei desse professor, foi lá e brigou pelos direitos da turma até conseguir outro lab... no semestre passado bastava a internet travar e a turma era dispensada, pelo antigo professor.
Chegamos no "laboratório especial com tecnologia da Microsoft" que a faculdade tem, e vários dos computadores estavam marcados para não usarmos, porque não iriam mesmo funcionar.
Ô faculdade... que pouca vergonha é essa? Não bastam os equipamentos ultrapassados, agora vamos pagar pra ficar sem aula? Se essa é mesmo a tecnologia que tanto anunciam, é mesmo pra reclamar.
O AVA então, até agora NADA, não tem nada e já tem gente na turma dizendo que conseguiu entrar, mas não conseguiu abrir o curso pra ver se tinha atividade lá!(AVA= Ambiente Virtual de Aprendizado)
Estou certa, absurdamente certa, de que estou fazendo a faculdade e dela sairei sem saber tanto assim em comparação ao que alguns professores nos dizem que são "micreiros e pilotos de software".
Espero que tudo corra bem nesse semestre, porque depois dessa faculdade quero fazer fotografia, e curso de photoshop numa escola que é certificada pela Adobe, porque tenho certeza de que só com o "aprendido" na faculdade eu vou sempre ficar pra trás na hora de conseguir emprego na área.
Tem horas que a gente cansa desses cursos "da hora"... já fiz cursos Instrumentação Cirúrgica, Técnico em Instrumentação Cirúrgica, Banho e Tosa...
Como instrumentadora nunca consegui nada, porque as escolinhas vagabundas(em Curitiba nenhuma presta, garanto, prometem estágio remunerado e emprego no final do curso e não é beeeem assim não) ensinam o método clássico, com bisturi e tripas de fora durante a cirurgia, e quando ia procurar equipe pra trabalhar eles queriam que soubesse instrumentar por vídeo e precisava ter carro, coisa que eu não tinha! Ainda por cima queriam que, mesmo sem prática de cirurgia por vídeo, tivesse agilidade ninja no manuseio dos equipamentos, mas quando a gente colocava a mão no equipamento ficava todo mundo palpitando como fazer pra não estragar, um saco! Como tosadora eu consegui emprego antes mesmo de concluir meu curso, por ter sido a melhor aluna da turma, mas o empregador pagava mal e obrigada ao desvio de função (pagar contas pessoais dele na lotérica, outras contas no banco, buscar e levar A PÉ os cachorros para o banho, entregar ração , manter a loja limpa, buscar almoço para o chefinho) e além de ser um salário mínimo, ele dava somente o VT, e eu comeria o VT mesmo, ou tiraria do bolso pra poder almoçar. Aí quando pedi a conta, uns 10 dias depois de começar naquele pet shop, eles quiseram pegar a comissão (era dado 20% do serviço de B&T como comissão) eles queriam dar 15% pra me dar "um troco a mais" pra almoçar. ok, saí de lá e fui tentar trabalhar com isso em casa... mas sem instalações adequadas e sem carro pra buscar e levar os cachorros, fali antes de executar a idéia!
Quer dizer, meu repertório de tentativas e erros está ficando maior. Eu fazia cursinho pra tentar Veterinária, eis que a maldita faculdade apareceu lá dando a inscrição sem custo nenhum, e a tolinha aqui entrou nessa fria. Deveria ter ficado no cursinho e feito vestibular de veterinária, talvez agora estivesse mais feliz, ou também reclamando da greve...rsrsrs.

sábado, 30 de julho de 2011

Prova de Adestramento


Pra finalizar minhas férias, já que as aulas retornam dia primeiro de agosto, fui convidada pela minha amiga Bruna a ir assistir a participação dela com 2 de seus cavalos na prova de Adestramento, na Sociedade Hípica Paranaense. Como adoro cavalos e acho a modalidade uma das mais lindas, fui apreciar.
Bruna ficou em quarto lugar com um dos cavalos e em quinto lugar com o outro. Nada mal para sua primeira prova de Adestramento, pois o que ela pratica mesmo é o hipismo clássico, saltando obstáculos.
Fotografei outros conjuntos também, como a Rosana e o Xampú, a Giovanna e o Truco e mais umas pessoas que não conhecia, mas que estavam desempenhando um belo percurso em suas reprises. 
A surpresa maior pra mim foi ver dois exemplares da raça Friesian (o cavalo do Filme Alexandre e também de O Feitiço de Áquila). São ainda mais maravilhosos vistos de pertinho. O único haras que cria a raça no Brasil é aqui em Curitiba.
Tirando a chuva e o friozinho, valeu muito a pena ter ido.
Confira a seguir algumas das fotos, e se for utilizar faça o favor de dar os créditos a mim, pois sou a autora. 
Não autorizo o recorte e estilização das fotos aqui mostradas.







 

sábado, 16 de julho de 2011

Alterações na grade

Então... na última vez que postei aqui reclamei da falta de organização da faculdade, onde o professor me fala que não estou reprovada em sua matéria, eu peço revisão do histórico, não resulta em nada aí o coordenador diz que é pra ir falar com o professor, e este me diz que é pra falar com o coordenador. PALHAÇADA TOTAL... alunos pra eles são apenas uns otários que vão lá pagar os salários deles, e que quando ficam com o histórico todo errado aí o problema não é de ninguém... mas ai de mim se não pagar a maldita mensalidade, né?!
Pois... continua tudo na mesma. Pior, pra falar a verdade.
Mudaram nosso PI semestral (projeto Interdisciplinar) para o tal do PIM, que pra resumir as coisas, engloba tudo que já tivemos que fazer nos PIs anteriores e mais o que vamos aprender nesse último semestre do curso. Mudara, assim, deliberadamente... ignorando o Artigo quinto da Constituição que diz "Ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer algo, senão por força de lei". Tudo aquilo que a gente já fez, vamos...segundo a super dica do nosso coordenador do curso, "apenas copiar e colar", e continuar assim... fazendo um trabalho "inhãnha", num curso "inhãnha de uma faculdade mais "inhãnha ainda.
Professores do semestre que se foi avisaram que o PIM talvez voltasse, e até nosso último PI já foi feito nos "moldes"do PIM.
Ok, passada a reunião com o coordenador e o diretor da unidade, que resultou em muita falação pra nos convencer que o PIM não será o "bicho de sete cabeças", no dia seguinte fomos fazer a prova de "reconstrução"do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizado). Chegamos lá ninguém sabia em qual sala era a prova, e a professora aplicadora além de ser muito mal educada conseguiu me entregar a prova errada e fazia o maior estilo "Olha, se isso tá errado o problema não é meu, só vim para aplicar a prova." Aí outros alunos de outros cursos ficaram revoltados, gravaram vídeo, fizeram abaixo-assinado e a prova foi cancelada, com possibilidade de remarcação em agosto. Deu vontade de ir exigir o $$ do estacionamento que eu estava pagando à toa, pra ir fazer uma prova que não aconteceu.
É engraçado, antes de fazer faculdade eu via na TV quando alunos ficavam revoltados com o descaso das faculdades, e pensava que os alunos é que eram exagerados... hoje estou "do outro lado"e vejo que realmente se não nos impomos, as faculdades fazem conosco o que querem ... inclusive no caso do AVA, eu nunca consegui acessar e enviar as atividades poucas que consegui abrir... aí eles em vez de dar um jeito no sistema que não funciona, fazem o mais fácil, que é reprovar os alunos que "não fazem o AVA" ( é claro, muitos como eu não estão conseguindo acessar pra fazer as tais atividades à distância ) e cobrar novamente pela porcaria da disciplina...  os otários dos alunos que paguem!
Essa faculdade anuncia em rádios conceituadas, como , por exemplo, a CBN. Então pra eu não me complicar xingando os caras aqui no blog, sintoniza na FM90.1 que logo vai notar de qual faculdade eu falo.
Só sei de uma coisa... se no primeiro semestre desse curso eu  tivesse conhecimento desse descaso e dessa incompetência toda, eu não teria de jeito nenhum realizado matrícula nessa "instituição".

Fora a faculdade, no "restante" vai tudo bem... exceto pelo sumiço das redes sociais que já deixou alguns contatos que considero queridos chateados com meu desaparecimento, e também um engraçadinho (ou engraçadinha?) que copiou na cara dura o logotipo que fiz para meu canile saiu usando em uns anúncios numa famosa rede social que é mais popular entre brasileiros... aí a pessoa fez uma modificação bem, mas bem tosca, e virou a imagem horizontalmente em 180 graus, de certo achando que eu não fosse notar. Mas pra essa pessoa folgada já dei meu recado em minhas redes sociais, e não pretendo discutir.. o dia que eu achar alguém usando sem pedir foto dos dogs da pessoa também vou ficar quieta em vez de ir avisar que um otário está roubando a imagem de AUTORIA daquela pessoa. Afinal, se mesmo sabendo da zica que dá o assunto "direitos autorais" (será que sabe mesmo?) a pessoa copiou meu logo, então não sei se existe chance de conversar amigavelmente até convencer o infrator (ou infratora) a parar com essa putaria de usar imagem dos outros, né!? Mas que dá vontade de socar, ah dá! Só que não vou me estressar, por motivos que já disse... quando pegarem fotos da pessoa e saírem usando, eu não vi, não ouvi nem disse nada! Por isso que a cinofilia no Brasil não evolui... é um balaio de carangueijos mesmo e quando um está em boa situação, vem um invejoso e trata de levar a gente junto pro fundo do poço, fala sério!
Segue aqui também o "recadinho" que deixei nas minhas redes sociais para o ladrão de logotipos...

terça-feira, 21 de junho de 2011

Reclamando mais


É incrível, mas quanto mais eu tento não reclamar das coisas e das pessoas, mais motivos me são dados!
Já vou explicar. Faço faculdade tecnológica de Produção Multimídia com Ênfase em Web Design numa instituição particular aqui de Curitiba.
Desde meu primeiro semestre nesse curso, eu entro no sistema do Aluno Online para ver meu histórico e há matérias em que passei, aparecendo como reprovadas! Já falei com os respectivos professores e ambos negaram a reprovação. Um deles ficou de arrumar, não arrumou ainda, e o outro falou pra eu conversar com o coordenador, com quem já troquei emails mas até então nada se resolveu.Como se não fosse o suficiente, as disciplinas do AVA(Ambiente Virtual de Aprendizado)estão sempre com prazos vencidos e a atividade da primeira semana de aula ainda está lá, avisando que o prazo para envio já acabou. As demais atividades, até agora não consegui acessar para fazer e enviar. Aí vão aparecer tais disciplinas como reprovação, sendo que eu várias vezes abri protocolo pedindo que fosse revisado, e nunca me foi dado nenhum retorno, nem mesmo fizeram as alterações que deveriam ter sido feitas.
Ok, continuamos a cursar. A turma INTEIRA com algum problema relacionado a reprovação por "engano" e com o acesso ao AVA. Coordenador? Nem sinal dele!
Até alguns dos professores de nosso atual semestre já se queixam para a turma, pois foi estabelecida data de entrega dos trabalhos e nós, alunos, entregamos sem faltar nada. Mas falta o coordenador corrigir, e segundo o professor já tem semanas que os trabalhos estão na mesa do coordenador à espera da correção que nunca vem.
Mas a mensalidade... essa está em dia!
Absurdo completo! O nome da faculdade está no texto... repare bem!
Tenho tudo guardado... prints de tela, conversas com professor no MSN ou email...vai que preciso, né?

terça-feira, 14 de junho de 2011

Atualizando

O tempo passou, o semestre está quase no fim, as provas estão chegando e a apresentação do Projeto Interdisciplinar está ficando próxima também.
Depois disso tudo o frio chegou (eu adoro), o prazo apertou e até meus cachorros estão com a escovação da pelagem no modo "pendente".
Já tive mil idéias de tutoriais pra postar, já tive vontade de reclamar menos das coisas e das pessoas... mas antes dessa faculdade terminar, está ficando difícil cumprir tanta "promessa quase feita".
Tive vontade de sair fora e trancar a matrícula... por dificuldade de adaptação com a idéia de equipe, mas não tardou, e a adaptação se deu. Antes tarde do que nunca.
Quando é muito me sobra um ou outro sábado, menos de um no mês, para ir com meu marido no cinema.
Da postagem anterior pra cá já passei pela "retardada do Gol preto" e depois disso tomei uma super fechada numa conversão à esquerda, de um "piá FDP do Golf azul" que quase me rendeu uma batida de frente, mas alcancei o pé no freio antes disso ocorrer.
Nesse meio tempo também adicionei, e logo depois removi, alguns professores da faculdade no meu facebook, porque detesto a mentalidade de alguns deles de que "aluno fora do horário de aula é vagabundo e não faz nada". Faz sim. Tem livros chatíssimos pra ler, tem que "tocar a espora" na equipe pra que os trabalhos saiam a tempo, tem que lavar o prato depois do almoço, catar o cocô do cachorro, lavar a calçada suja do xixi do cachorro, levar o carro pra abastecer, ir fazer compras no Wal-Mart(e isso me lembra A Cauda longa... fico com impressão que o Chris Anderson está sempre no Wal-Mart) e tem que cuidar de casa, lavar roupa, ver os emails, limpar a cozinha, limpar o banheiro, ser esposa, filha, aluna, proprietária, dona de casa, fazer trabalhos e tentar não deixar o mofo pegar aqui no blog.
Nem nas exposições de cães eu fui,(quem me conhece sabe que não perco nenhuma em Curitiba)  e talvez na próxima também não vá. Só o que dá tempo é ir para a faculdade, e assistir diariamente ao Cesar Millan (vulgo Encantador de Cães) no Animal Planet enquanto faço algo da faculdade.
Até uns puxões de orelhas levei via facebook, MSN, Skype, por ter praticamente abandonado os amigos, reais e virtuais.
Pois é, e com esse ritmo muito louco entristece lembrar que terei, se for muito, uns 10 dias de férias entre o fim de um semestre e o começo de outro.
Então, se eu sumir... já sabe. Né?

sábado, 26 de março de 2011

Mais um semestre que chegou!

O semestre anterior passou, entramos em férias e agora a moleza acabou!

Os professores demonstram saber muitíssimo das disciplinas que lecionam, mas também parecem ser bem mais intolerantes quanto a atrasos e a celulares tocando no horário de aula. Nada que a gente não se adapte.
Apesar disso tem também MUITO blábláblá no lugar de aula.


Fora da faculdade a vida vai bem melhor, até meu carro já comprei e estou tendo que dirigir bastante com ele, assistida por meu pai. Explico rapidinho o motivo: tenho CNH desde março de 2006, e desde então se peguei umas 5 ou 6 vezes no outro carro que meu pai tinha antes, foi muito. Ele está me dando as dicas na direção e aos poucos já estou dirigindo bem melhor. Não demorará muito e logo me sentirei mais confiante até mesmo para ir de carro para a faculdade. A prova de que as ajudas que meu pai tem dado estão tendo efeito foi dias atrás, em que eu descia por uma principal e quase chegando na esquina uma retardada num gol preto cruza a principal devagar e olhando para o outro lado. Eu instintivamente meti um pé no freio, o outro na embreagem e a mão com vontade na buzina. Tudo foi bem rápido, mas eu não perdi o controle do carro e consegui seguir o trajeto sem problemas. O que não gosto mesmo é da famosa "conversão à esquerda" pois o povo com a mania de aplicar insulfilm super escuro nos carros, acaba dificultando a manobra já que é preciso olhar pelos vidros dos carros que estão parados pra depois entrar à esquerda.
Além do mais, considero insulfilm escuro brega ao extremo.
Queria ter tempo de atualizar mais isso daqui, mas farei à medida que for possível.

Se beber não dirija, se tomar qualquer medicação veja na bula as restrições antes de inserir a chave na ignição, e nunca nunca nunca confie que por estar indo pela preferencial é só acelerar e ir, pois pode aparecer alguém, como a "retardada do gol preto".